new Audio(process)
Objeto responsável pela criação de um componente de audio para ser reproduzido pelo browser.
Parameters:
Name | Type | Description |
---|---|---|
process |
Process | Processo que irá irá exibir o componente |
- See:
-
- Process#beep
Example
var audio = new Audio(this); // beepDefault.mp3, beepDefault.wav audio.sources = ["-1892604189", "-1892604190"]; audio.write(); audio.play();
Members
-
autoplay :boolean
-
Define se o audio irá iniciar sua execução automaticamente após sua escrita (sem a necessidade de invocar o método play())
Type:
- boolean
- Default Value:
-
- false
-
id :string
-
Identificação do áudio no servidor. Esse mesmo ID será enviado posteriormente para o client, quando o componente virar uma tag 'audio'
Type:
- string
-
loop :boolean
-
Define se o audio será executado novamente sempre que chegar ao fim.
Type:
- boolean
-
preload :string
-
Define se o audio será carregado no momento da escrita da página ou não. Esse parâmetro é ignorado caso autoplay esteja ligado.
Type:
- string
- Default Value:
-
- "auto"
-
sources :Array
-
Lista de chaves dos arquivos de audio, que devem ter sido previamente importados para a IVFS. Importante: Antes de importar um áudio para o sistema, fique atento aos Direitos de Propriedade Intelectual. Um áudio só deve ser importado se for OpenSource.
Type:
- Array
-
visible :boolean
-
Define se os controles do audio estarão visíveis no browser.
Type:
- boolean
- Default Value:
-
- true
Methods
-
play()
-
Executa o arquivo de áudio. A instância de Audio precisa ter sido escrita no processo para que o áudio possa ser executado.
-
write()
-
Escreve o componente de áudio no browser. Serão utilizados os arquivos listados na propriedade sources.