Classes
Type Definitions
-
AuthorizationRequestOptions
-
Type:
- Object
'code': fluxo de código de autorização (padrão);'id_token': fluxo implícito;'id_token'e'token': fluxo implícito;'code'e'id_token': fluxo híbrido;'code'e'token': fluxo híbrido;'code','id_token'e'token': fluxo híbrido.'query': o código de autorização será incluído naquery stringda URL de requisição;'fragment': o código de autorização será incluído como um fragmento na URL da requisição;'form_post': o código de autorização será enviado no corpo de uma requisição do tipo POST.- 'none': indica que não deve ser apresentada ao usuário a tela de entrada das credenciais. Será retornado um erro se o usuário não tiver sido autenticado anteriormente.
- 'login': força o usuário a inserir suas credenciais na solicitação.
- 'select_account': apresenta ao usuário um seletor das contas recentemente autenticadas.
- 'consent': exibe o diálogo de consentimento ao usuário recentemente autenticado, confirmando a concessão das permissões ao sistema.
Properties:
Name Type Argument Description redirectUristring No processo de autorização, o usuário é encaminhado para uma tela do autorizador externo para coleta de senha. Após a validação da senha, o autorizador encaminha o usuário de volta, redirecionando-o para a URL informada nesta propriedade.
scopesstring | Array.<string> <optional>
Escopos de autorização que terão acesso solicitado.
responseTypesArray.<string> <optional>
Indica o tipo de resposta que se espera do autorizador. O tipo de resposta determina o fluxo de autorização que se deseja seguir:
responseModestring <optional>
Indica o modo como a resposta deve ser enviada pelo autorizador na requisição de resposta enviada para a URL de redirecionamento:
statestring <optional>
String aleatória utilizada para aumentar a segurança do processo, mitigando ataques do tipo
Cross-site request forgery. O autorizador repassa esse valor quando redireciona o usuário de volta, e o sistema pode então comparar o valor para garantir que a requisição recebida corresponde à resposta esperada do autorizador.noncestring <optional>
String aleatória utilizada para associar uma sessão de cliente a um ID Token e evitar ataques do tipo
replay attack. O valor informado é incluído no ID token recebido do autorizador e deve ter suficiente entropia para dificultar que o valor seja deduzido.codeChallengestring <optional>
Ao utilizar o fluxo de código de autorização com o uso de PKCE, esse parâmetro permite incluir na requisição de solicitação do código de acesso, o desafio gerado.
loginHintstring <optional>
Sugere ao provedor de identidade o nome ou e-mail do usuário que será autenticado. Este parâmetro é útil para realizar a reautenticação de um usuário, ou quando a identificação do cliente é previamente conhecida.
idTokenHintstring <optional>
ID Token gerado previamente pelo provedor de identidade que será utilizado como sugestão na autenticação. Sempre que possível, ele deve ser informado quando a propriedade
promptfor atribuída com o valor'none'.maxAgenumber <optional>
Duração máxima da autenticação do usuário em milissegundos. Se o tempo desde a última autenticação for maior que esse valor, o provedor de identidade tentará autenticar novamente o usuário. Valores negativos não são suportados e serão considerados como zero.
promptstring | Array.<string> <optional>
Indica para o provedor de identidade qual é o tipo de interação do usuário que deve ser realizada. Os valores possíveis são:
extraParamsRecord.<string, string> <optional>
Parâmetros adicionais que serão inseridos na URL de autenticação gerada. Eles serão adicionados sem realizar nenhum tipo de validação para verificar se os parâmetros informados conflitam com as demais opções informadas.
-
OpenIdClientConstructorOptions
-
Objeto literal contendo informações de configuração para a construção de clientes da classe OpenIdClient.
Type:
- Object
Properties:
Name Type Argument Description clientIdstring <optional>
Identificador da aplicação cliente junto ao autorizador externo. Caso a instância esteja sendo criada via construtor, esse parâmetro se torna obrigatório.
clientSecretstring <optional>
Palavra secreta disponibilizada pelo autorizador externo para ser enviada durante a autorização.
issuerstring <optional>
Url de identificação do provedor de identidade.
authEndpointstring <optional>
Url do provedor de identidade utilizada para autenticação dos usuários.
jwksstring <optional>
JSON contendo o conjunto de chaves JWK disponibilizado pelo provedor.
tokenEndpointstring <optional>
Url do provedor de identidade utilizada para obtenção de tokens.
userInfoEndpointstring <optional>
Url do provedor de identidade utilizada para consultar informações sobre o usuário logado.
introspectionEndpointstring <optional>
Url do provedor de identidade utilizada para consultar informações sobre um token emitido previamente.
revocationEndpointstring <optional>
Url do provedor de identidade utilizada para revogar um token. Podem ser revogados tokens de acesso ou tokens de renovação (refresh tokens).