Associando extensões de arquivo a linguagens

Configurando o VS Code para interpretar arquivos da VFS com extensões específicas como códigos JavaScript.

Diversos arquivos da Virtual File System, com extensões específicas do sistema, devem ser interpretados como códigos javascript. Para realizar essa interpretação no VS Code, é utilizada a configuração files.associations, que associa padrões glob a identificadores de linguagem.

Por exemplo, a entrada abaixo fará todos os arquivos começados por número e com a extensão “.view” serem lidos como javascript.

"files.associations": {
    "[0-9]*.view": "javascript"
}

A extensão adiciona automaticamente todas as associações de arquivos da plataforma. Outras associações podem ser adicionadas por meio da configuração ngin.files.associations no arquivo “/.vscode/settings.json” na VFS.

Considere a entrada abaixo:

"ngin.files.associations": {
    "*.myjs": "javascript",
    "*.myphp": "php" 
}

No momento em que uma base de dados com essa configuração está presente no workspace, a extensão adiciona essas associações às configurações de usuário. Desse modo, arquivos “.myjs” passariam a ser lidos como javascript, e arquivos “.myphp” como PHP.

Vale ressaltar que uma vez presentes nas configurações de usuário, essas associações não são removidas mesmo que o aquivo “/.vscode/settings.json” seja alterado. Para isso, o usuário deve remover as associações manualmente.

O desenvolvedor também pode editar diretamente suas configurações de usuário e adicionar suas associações de arquivos personalizadas a files.associations.