Module: @nginstack/engine/lib/datasource/SecurityMode

Members


<static> DISABLED :number

Desabilita o modo de segurança automático para filtros e por um eventual IQuery que seja retornado por DataSourceDef#onGetQuery, note que o evento mencionado pode retornar uma consulta SQL, nesses casos a filtragem de segurança depende da lógica implementada pelo desenvolvedor. A checagem de permissões de filtro, sempre é feita quando DataSource#createFilters é executado.

Type:
  • number

<static> FULL :number

Habilita o modo de segurança automático para filtros e por um eventual IQuery que seja retornado por DataSourceDef#onGetQuery, note que o evento mencionado pode retornar uma consulta SQL, nesses casos a filtragem de segurança depende da lógica implementada pelo desenvolvedor. A checagem de permissões de filtro sempre é feita quando DataSource#createFilters é executado.

Type:
  • number
Default Value:
  • 2

<static> ONLY_FILTER_VALUES :number

É o comportamento de segurança que consiste em sempre checar a permissão de visão para todos os filtros informados e os valores de filtros lookup para uma fonte de dados.
Nesses casos o desenvolvedor deve se preocupar com a segurança dos dados no evento DataSourceDef#onGetQuery, já que os dados retornados não são submetidos a validação de permissão.

Type:
  • number
Default Value:
  • 1